quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Réveillon no Rio de Janeiro

Sebastião da Silva Xavier, brasileiro, casado, 37 anos, funcionário público municipal, residente e domiciliado na Rua José de Alencar, 567, Bairro Rocinha, cidade do Rio de Janeiro/RJ. O sujeito acima descrito é funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro. Trabalha na Secretaria de Turismo desde 1987 quando passou no concurso para a função de auxiliar geral. Recebe líquido R$ 635,00 por mês. É pai de três filhos com duas mulheres diferentes.

No dia 17 de novembro de 2007 foi escolhido para uma tarefa de extrema importância. O Secretário Municipal de Turismo determinou que Sebastião fosse o responsável por apertar um botão, um mísero e simples botão no dia 01 de janeiro de 2008 quando o relógio marcasse 0:00 horas. Tarefa fácil e rentável, eis que Sebastião ganharia pela hora-extra R$ 1.200,00, quase o dobro de seu salário.

Sebastião ficou tão feliz que convidou os amigos e familiares para presenciar o aperto de botão mais importante de sua vida. Na hora marcada todos compareceram. Começaram a comemorar a grande glória do senhor Xavier já as 21:00h. Na festa tinha cerveja, cachaça e vinho. Como bom anfitrião Sebastião bebeu todas.

Todavia, era cedo demais para tanta festa. A farra era tanta que Sebastião perdeu a hora. Desesperado e totalmente embriagado apertou o botão sem antes consultar o relógio, e para sua tristeza faltava 1 minuto e trinta segundos para a 0:00 hora do dia 01 de janeiro de 2008. Pobre Sebastião, foi o primeiro brasileiro a ser despedido em 2008.

Nenhum comentário: